6 de agosto de 2011

Balsa Nova

Fotos

Rota Google Earth

06.08.2011_Um belo dia de sol, bom para fazer um pedal mais forçado, desta vez sem a presença de nosso amigo Marcão, pois este agora representa o Two Way em provas de corrida, estava em Bombinhas-SC participando da prova k12 Bombinhas Adventure Marathon, uma corrida pela praia, morros, costão de pedras da região, uma corrida de aventura, em belas paisagens, valeu Marcão, que venha a próxima.
A família Boing ficou em Curitiba e então nada melhor que pedalar....saímos pela BR277 sentido Ponta Grossa, subimos a serra de São Luís do Purunã e fizemos uma parada no Cristo para primeira refeição do Pedrinho, pois já estava com aquela fome de costume...
Nosso destino seria Balsa Nova, então saímos pelo pedágio, Fazenda Thalia e descemos a serra Amola Faca, um pedal tranquilo pelos campos da região senão fosse um instante de desequilíbrio do Pedrinho e este novamente, não tão espetacular quanto o tombo do passeio Q.B./Piraquara/Pinhais em maio/11, levou sua bike, que não tem culpa de nada ao chão, braço esfolado, curativo feito, lá fomos nós ao nosso destino.
Chegamos em Balsa Nova e como ainda estava cedo p/ almoçarmos, uma breve parada na praça em frente a Igreja e logo saímos, mas como a maioria dos que pedalam por essa região voltam por Campo Largo, mudamos um pouco e decidimos voltar pela Represa Rio Verde, mas antes paramos na localidade de Formigueiro p/ um lanche...
Agora energias repostas, rumo a Curitiba, ótimo pedal, e a região c/ belas paisagens ajudou.