30 de maio de 2010

Estrada da Faxina - Toca da Onça

Fotos
Video


ESTRADA DA FAXINA_TOCA DA ONÇA
30.05.10 - Finalmente quebrada a barreira dos 3 dígitos!!! O destino da vez foi a famosa “Toca da Onça” próximo à São Luiz do Purunã, município de Balsa Nova/Pr. Foi uma aventura de 10h com sol, chuva, frio, vento....e finalmente à noite.
Começamos pedalando pela BR 277 até a entrada da Estrada de Itambé....caminho “concreto” que nos levou até a Estrada da Faxina, que nos proporcionou belas paisagens e muita aventura. Por seus poucos mais de 15 km fomos contemplados por uma altimetria bastante generosa, muita adrenalina, córregos, riachos e a maravilhosa vista da Escarpa Devoniana do Assunguy, que nos acompanhou ao longo do caminho. E por falar em altimetria, o que dizer do início da trilha pra “Toca da Onça”!!! Pernas pra que te quero, tanto na chegada como na saída, mas o local compensa todo empenho despendido.
Depois de encarar a onça, vez de encarar uma longa e dura serrinha até o centro do vilarejo de São Luiz do Purunã, quando novamente encontramos a BR 277. Agora era só seguir pedalando até o batlocal. Tudo parecia fácil......então demos uma rápida passadinha pelo Morro do Cristo em Campo Largo e começamos a descer a serra. Foi aí que, o vento começou, apareceu um pneu murchando...furou! e na sequência uma fina chuva com o friozinho básico de Curitiba. Já noite, fechamos nosso pedal....109km

Nenhum comentário: